Vendas externas de ovos em março de 2023 é superior ao ano passado
Volume exportado é 21,3% acima do que foi registrado no mesmo período do ano anterior

Dados preliminares divulgados pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior) sinalizam que, em apenas 13 dos 23 dias úteis de março, os embarques de ovos e ovoprodutos já superam o volume e receita alcançados na totalidade do mesmo mês do ano passado. O total embarcado nesse período atingiu 2.499 toneladas, o que equivale a uma exportação média diária acima de 192 toneladas, 21,3% a mais do que o volume total embarcado em março de 2022.
Embora, historicamente, haja retração nas últimas semanas, a média diária atual sinaliza a possibilidade de se atingir mais de 4.421 toneladas. Se isso se confirmar, significará um incremento anual acima de 114%.
.jpg)
Segundo a Secex, a receita obtida nos primeiros 13 dias úteis chegou a US$11,376 milhões, quase 41% maior em relação ao recebido em todo o mês de março do ano passado. A receita média diária projeta US$20,127 milhões para o corrente mês. Se atingida, significará aumento expressivo de 149% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O excelente desempenho no embarque de ovos sinaliza para a possibilidade de expressivos crescimentos tanto em ovos férteis para produção de pintos de corte quanto em ovos de mesa para consumo humano.
Com informações do OvoSite