Situação da Eldorado ainda não traz movimentação na Fibria
Agroações
A Fibria não conduz neste momento nenhuma discussão sobre uma eventual aquisição da Eldorado Brasil, a unidade produtora de celulose da J&F Investimentos, disse nesta quinta-feira o presidente do conselho de administração da Fibria, José Penido, em evento da empresa. Alguns investidores têm especulado que a J&F poderia vender ativos para pagar uma multa de 10,3 bilhões de reais no âmbito de um acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) por sua participação em um esquema de corrupção.
Segundo Penido, o foco da empresa é crescer organicamente na área de celulose, por meio do projeto Horizonte 2, em Três Lagoas (MS).
Estamos investindo 2 bilhões de dólares neste projeto, que vai sair com pequena antecipação de prazo, dentro do orçamento e nos coloca na escala desejada", afirmou.
Conforme ele, o projeto Horizonte 2 deve entrar em operação em setembro deste ano, um mês antes do planejado. A Fibria, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, anunciou na semana passada novo aumento de celulose para América do Norte, Europa e Ásia a partir de 1º de junho.