Sexta-feira será marcada por instabilidades em boa parte do sudeste
Frente-fria segue atuando e vai provocar pancadas de chuvas em boa parte da região
Nesta sexta-feira (21) devido as intabilidades que a frente-fria vem causando no sudeste do país, a chuva deve cair com moderada a forte intensidade e acompanhada por trovoadas entre Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e algumas áreas do norte de São Paulo. Em Goiás e no Mato Grosso, a chuva que ganha intensidade a partir da tarde pode vir com raios e temporais localizados paralisando momentaneamente os trabalhos em campo. Entre o Pará e o Ceará, o dia será com mais nebulosidade e chuva forte, com risco para alguns temporais localizados.
No Mato Grosso do Sul, centro-sul de São Paulo e os três estados da região sul terão um dia de tempo firme, com sol predominando entre poucas nuvens, contribuindo para as atividades de colheita de verão e semeadura de segunda safra. E no Rio Grande do Sul, a chuva da última semana favoreceu o desenvolvimento das pastagens, especialmente pelo centro-leste do estado, que registrou volumes um pouco mais significativos, porém as altas temperaturas contribuiram para o estresse térmico nas lavouras.
E o outono ja começou no Brasil e a expectativa é que seja de muita chuva no extremo norte do país, entre Roraima, Amapá e a costa norte do Nordeste. Com a chegada da estação deve chover um pouco acima da média no Rio Grande do Sul, centro-oeste e sul de Santa Catarina, norte do Piauí e do Maranhão. E nas outras regiões do país as precipitações devem ficar pouco abaixo da média durante a estação.