Setor de mineração mantém saldo positivo na geração de emprego em MS
Desde novembro de 2022, houve aumento de trabalhadores com carteira assinada no ramo
.png)
Em Mato Grosso do Sul, o setor de mineração registrou saldo positivo na criação de empregos pelo quatro mês consecutivo, cenário que evidencia a capacidade de crescimento sustentável no setor. Os dados foram divulgados pelos Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, e catalogados pela Coordenadoria de Economia e Estatística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
De acordo com a secretaria, de novembro do ano passado até março de 2023, o setor foi responsável pela contratação de mais de 400 trabalhadores com carteira assinada.
No final de 2022, o setor de mineração apresentou, nos meses de novembro e dezembro, um saldo positivo entre demissões e adimições, comm 236 novas contratações. Em janeiro deste ano, foram 75 oportunidades e em fevereiro as admissões aumentaram para 90. O setor de mineração tem acompanhado a tendência econômica sul-mato-grossense que, no geral, criou 5.688 novos empregos formais no segundo mês do ano.
*Com supervisão de Daniel Catuver
Com informações e foto de Semadesc