Semana terá temperaturas baixas no Sul e em parte do Sudeste
Cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina ainda podem ter ocorrência de geadas
A circulação de ventos ainda irá contribuir para a entrada de umidade em parte da região Sul e no Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (2), mantendo a predominância do clima mais frio, embora não tanto como nas últimas três semanas de julho. Por isso, o Sol aparece entre muitas nuvens o dia todo na capital paulista, em Curitiba (PR) e em Porto Alegre (RS).
Apenas na região de Florianópolis deve chover, mas sem risco de temporais.
O ar permanece muito seco nas demais áreas do Sul, em grande parte do Sudeste, no Centro-Oeste, Piauí, Ceará e entre os estados do Acre, Rondônia e Tocantins. Devido à infiltração marítima, ainda pode chover em alguns momentos na costa do Espírito Santo e em toda a faixa leste do Nordeste, com destaque para as capitais Salvador, Maceió, Recife e João Pessoa.
Em São Luís, Belém, Manaus e Macapá, ainda pode chover em forma de pancadas isoladas à tarde, principalmente por conta do calor e alta umidade. Em Roraima, os temporais acontecem já pela manhã.
TENDÊNCIA
A primeira semana de agosto será marcada por baixas temperaturas e até geada ao amanhecer nas áreas mais altas da região Sul do Brasil. No Sudeste, o tempo continua seco na maioria das localidades, mas a umidade ficará muito alta no leste da Região nos próximos dias, inclusive nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória.
No Centro-Oeste, o tempo continua muito seco, assim como na metade sul da Região Norte e no interior do Nordeste. Na faixa leste nordestina e no extremo norte brasileiro, continuam ocorrendo pancadas de chuva.
Fonte: Climatempo
Foto de capa: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online