Quinta-feira deve ser marcada por pancadas de chuvas em boa parte do centro-oeste brasileiro

Calor e a umidade favorecem para a formação de nuvens carregadas na região

20/03/2025 às 00:03 atualizado por Polyana Vera - SBA
Siga-nos no Google News

Nessa sexta-feira (20) a frente-fria que segue atuando pela costa do sudeste vai avançar para os estados do centro-oeste, favorecendo para pancadas de chuva que ganham força no período da tarde e não se descarta alguns temporais pelo Mato Grosso, Goiás e norte do Mato Grosso do Sul, podendo paralisar momentaneamente os trabalhos em campo.

Na costa norte, o dia será com mais nebulosidade, e chuva a qualquer momento, desde o Ceará até o Pará, onde não se descarta chuva forte e temporais localizados, principalmente pelo Maranhão e o estado paraense, favorecendo para o desenvolvimento da soja, mas deve dificultando a instalação da segunda safra do grão. No tocantins a chuva frequente que vem atingindo o estado tem contribuído para um bom desenvolvimento do milho segunda safra na região. 

E em áreas da Bahia, chuva isolada em áreas do noroeste e norte do estado, enquanto o sudoeste baiano e norte-mineiro podem ter umidade abaixo dos 30% no período da tarde. Nos estados da região sul, o sol deve predominar entre poucas nuvens, favorecendo para o avanço da colheita e o amanhecer pode contar com temperaturas mais baixas com possibilidade de geada nos pontos mais altos da serra catarinense. No interior do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, a umidade do ar pode também chegar a valores inferiores aos 30% durante a tarde.