Programa Semente Legal emite primeiro selo para Feijões
Iniciativa trás segurança e garantia ao consumidor

Na última semana, o programa Semente Legal - parceria entre o Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (Ibrafe) e a CEPTIS Agro - certificou a primeira sementeira de feijão, a Cittolin.
Os primeiros selos em suas sacarias garantem ao consumidor segurança e garantia nas suas sementes, por se tratar de um produto com origem e qualidade garantida por uma certificadora.
Além de garantir rastreabilidade, credibilidade e segurança ao produtor.
A equipe da Sementes Cittolin foi treinada para a utilização da plataforma de rastreabilidade e ativação dos selos nas suas embalagens. O treinamento também destacou a importância dos pagamentos de royalties, no incentivo e patrocínio de pesquisa e desenvolvimento de novas cultivares.
O proprietário da Sementes Cittolin, Airton Cittolin, espera que a empresa tenha um crescimento significativo após a implementação do selo. A estatal, que aposta nos feijões especiais, conta com uma parceria para exportação de grãos por meio de contratos.
De acordo com o Ibrafe, há uma lista de sementeiras em fase final de adequação técnica e novas empresas devem ser anunciadas em breve.
Com informações e fotos IBRAFE