Presidente do Ibrafe fala de consequências do clima nas lavouras
Marcelo Luders participou do programa Agricultura BR, do Canal do Boi de sexta (3)
O presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), Marcelo Luders, participou do programa Agricultura BR, do Canal do Boi, na sexta-feira (3), para falar sobre o mercado brasileiro e das consequências do clima sobre a área plantada e a produtividade.
O Instituto foi reconhecido, nesta semana, como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Luders explicou na entrevista os impactos desta mudança e os benefícios que o título traz para a entidade e o setor
“Nós deveríamos, era a expectativa da Conab [Companhia Nacional de Abastecimento], a expectativa nossa [Ibrafe] lá no início do ano é que nós iríamos alcançar alguma coisa próxima a 3,2 milhões de toneladas. Pelos vários motivos que nós acompanhamos, as questões de clima principalmente, ao longo do ano houve alguma redução por conta de áreas, dos preços da soja e do milho bastante atraentes, nós acabamos chegando ao final do ano com alguma coisa ao redor de 2,9 milhões de toneladas. Particularmente, nós [Ibrafe] acreditamos que esse número vai ficar abaixo disso ainda”, pontuou Marcelo Luders.
Veja a entrevista completa: