Peixes brasileiros despertam interesse da Jordânia
Discussões sobre exportação aconteceram durante visita do Mapa à região árabe
Durante visita à Jordânia no último final de semana, uma comitiva do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), liderada pelo ministro Marcos Pontes, empresários brasileiros e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira dialogaram com representantes do país sobre a possibilidade de exportação de peixes de todas as espécies criados no Brasil.
Segundo fontes da reunião, a Jordânia pode se transformar em um grande hub de exportação de peixes para o mundo árabe. Indicativos também demonstram que há vários importadores interessados e alguns deles devem participar de um grande evento destinado ao atacado e varejo, em São Paulo, em busca de produtores para fechar negócios lucrativos.
No Brasil, a atividade de cultivo é extremamente profissional, utilizando boas práticas e modernas tecnologias em genética, sanidade, nutrição e equipamentos.
Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira da Psicultura, por meio do Anuário PeixesBr de 2021, a atividade envolve mais de 1 milhão de produtores e movimentou R$ 8 bilhões no mercado nacional somente no ano passado. De janeiro a março deste ano, as exportações somaram 2,5 mil toneladas e US$ 7 milhões em faturamento.
A delegação do Mapa também participou de um compromisso na Jordânia para discutir o aumento da exportação de potássio para o Brasil. Os detalhes podem ser conferidos AQUI.
Com informações do Mapa
Foto da capa: Peixe BR