PMA multa duas pessoas em R$ 10 mil por morte de onça-parda
Animal está na lista de espécies em extinção
Policiais militares ambientes de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, receberam vídeos e fotos publicadas nas redes sociais de uma caçada de uma onça-parda. As imagens foram feitas em uma propriedade no munícipio de Santa Rita do Pardo (MS). Os homens exibem o animal morto, sendo jogado posteriormente no rio Mimoso (veja vídeo abaixo).
A arma utilizada no crime foi encontrada após procura dos policiais. Uma espingarda calibre 36, bem como frascos de pólvora, espoletas e chumbo para carga de cartuchos foram apreendidos.
Os suspeitos do crime são “diaristas” que prestaram serviços para a propriedade em janeiro. O proprietário o local de 49 anos e o capataz de 66, foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um.
Os vídeos, fotos e arma foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, que irá investigar o caso na tentativa de identificar os autores do crime. A pena para o crime é de seis meses a um ano e meio de prisão. Pela posse de arma, pena é de um a três anos de detenção.
O animal abatido está na lista de espécies em extinção.
Veja o vídeo:
Com informações e foto ce capa: assessoria Polícia Militar Ambiental MS