Operação Pantanal: combate continua direcionado a quatro focos de incêndio

Quatro áreas de alerta permanecem sob monitoramento: regiões do Forte Coimbra, Porto Murtinho, Rabicho e Porto da Manga

30/07/2024 às 10:03 atualizado por Luiza Vonghon - SBA
Siga-nos no Google News

 

No centésimo décimo nono dia de operação, as ações continuaram direcionadas a quatro focos de incêndio ativos.

Ao sudoeste do Pantanal sul-mato-grossense, na região da Nhecolândia, próximo à fazenda Tupaceretã, o local é de difícil acesso e as equipes persistem no esforço conjunto para combater o extenso foco de incêndio que afeta a região.

Outro local onde está sendo realizado o combate direto é próximo à fazenda Santa Sofia, com focos ativos e de difícil acesso.

A área próxima a Rio Verde voltou a enfrentar focos de incêndio. A equipe realiza a avaliação da região e as condições locais para iniciar imediatamente as ações de combate.

O foco de incêndio identificado nas proximidades da fronteira entre Bolívia e Mato Grosso do Sul continua em estado de alerta. Em razão das fortes rajadas de vento dos últimos dias, o foco adentrou o território brasileiro. Nessa segunda-feira (29/7) uma aeronave de asa rotativa levou uma equipe de bombeiros para dar apoio aos brigadistas no local.

Além dessas regiões, quatro áreas de alerta permanecem sob monitoramento: nas regiões do Forte Coimbra, Porto Murtinho, Rabicho e Porto da Manga.

Na cidade de Corumbá - MS foram identificados diversos focos de incêndio na área de morraria, porém, a dificuldade de acesso e a dispersão dos morros têm prejudicado o combate. Para enfrentar a situação complexa, uma equipe especializada foi deslocada exclusivamente para essa região, com o objetivo de coordenar um ataque mais eficaz e rápido. 

 

Informações e imagem: Agência MS de notícias