Nova onda de frio se aproxima do país
Frio avança e derruba as temperaturas no Centro-Sul brasileiro a partir da segunda quinzena de julho
O tempo já começou a mudar no dia hoje (14) em alguns pontos da região Sul. Isso acontece, por conta de uma frente que vai romper o bloqueio atmosférico e deve levar chuva em diversos estados. Segundo a ClimaTempo, a previsão para esta quarta (14) é de chuva em algumas áreas do Centro-Sul e Oeste gaúcho no período da tarde. As áreas de fronteira com o Uruguai também devem receber pancadas a qualquer hora do dia.
A partir de amanhã, quinta-feira (15), as instabilidades vão avançar para os demais estados sulistas, e os maiores acumulados do período vão ficar concentrados no Paraná, que pode chegar aos 40 mm até sábado (17).
Na região Sudeste, o tempo só começa a mudar a partir de sexta (16). A frente fria vai passar próxima ao estado paulista e deve alterar o clima ao longo da divisa com o Paraná e na faixa Leste paulista. A previsão é de chuvas fracas alternadas com tempo nublado e as temperaturas vão aumentar pouco. Mas até lá, o tempo firme deve predominar em toda a região, com exceção do Norte do Espírito Santo e da região do Vale do Mucuri, que deve receber algumas pancadas ainda hoje (14).
No Centro-Oeste brasileiro, a chuva também deve chegar no fim da semana apenas nas áreas mais ao Sul do estado de Mato Grosso do Sul, mas com poucos volumes. Para hoje (14), a previsão é de tempo firme e baixa umidade relativa do ar em toda a região.
Tem chance de chuva hoje (14) na maior parte do litoral nordestino, com os maiores acumulados concentrados entre Salvador (BA), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). Pelo Norte do país, o alerta fica para os temporais que devem atingir as áreas entre Roraima e no litoral do Amapá.
Veja mais informações no AgroClima desta quarta (14):