Nova frente fria espalha chuva pelo litoral do país
Precipitações vão desde a costa sulista, até áreas do leste nordestino
A presença de instabilidades na atmosfera brasileira, que agem em conjunto com o corredor de umidade da Amazônia, e uma nova frente fria que se formou no noroeste do Paraguai; vão causar chuvas em diversos pontos das áreas litorâneas do Brasil nesta quarta-feira (23).
Segundo a Somar Meteorologia para hoje (23), a previsão é de temporais espalhados pela fronteira oeste e sudoeste do Paraná, Santa Catarina e todo o Rio Grande do Sul, sendo que a chuva mais volumosa deve atingir grande parte do estado gaúcho, oeste catarinense e sudoeste paranaense. Nessas áreas há chance, inclusive, para queda de granizo.
O tempo também vai ficar instável desde a baixada santista até faixa leste do Rio Grande do Norte, incluindo o litoral do Rio de Janeiro, todo o Espírito Santo, Centro-leste da Bahia, Sergipe, Alagoas, leste de Pernambuco e da Paraíba.
Os maiores acumulados, entretanto, devem ficar mais concentrados entre o Espírito Santo, sul e litoral da Bahia, Sergipe, Alagoas, além do leste de Pernambuco e da Paraíba.
Na maior parte da região Norte, também há previsão para temporais isolados. Mas o grande destaque da região nortista é o retorno das chuvas ao norte do Tocantins, que já estava há bastante tempo sem receber precipitações significativas.