Indústria da construção avança e registra 48,2 pontos em fevereiro, diz CNI
Apesar do bom desempenho, expectativas recuam
O indicador de atividade da indústria da construção acumulou 48,2 pontos em fevereiro, o maior nível para o mês desde 2012, quando esteve em 49,4 pontos. Os dados foram divulgados na segunda-feira (21) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Apesar do resultado, o índice permaneceu abaixo da linha de 50 pontos, que indica queda na atividade, fator considerado normal para o período, de acordo com a CNI.
Já o índice que mede o emprego da indústria da construção, o indicador ficou em 49,2 pontos, valor indica crescimento mesmo abaixo do ponto e também está no melhor nível para fevereiro desde 2012.
No período, a intenção de investimento no setor subiu 1 ponto e encerrou a 44,6 pontos, maior nível desde 2014. Segundo a entidade, no mês anterior a utilização da capacidade operacional atingiu 65%, o que indica um grau historicamente alto.
Apesar do desempenho, as expectativas recuam diante da inflação e da instabilidade na economia mundial. O Índice de Confiança do Empresário (Icei) da indústria de construção caiu 1,3 ponto, para 55,3 pontos.
Com informações da Agência Brasil
Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil