Embrapa abre edital para licenciamento de produtores de cupuaçu
Interessados devem estar inscritos no Renasem e terão licença para gerir os campos de produção
A Embrapa Amazônia Oriental (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) abriu edital para selecionar produtores de sementes e mudas de cupuaçu que tenham interesse em comercializar os materiais desenvolvidos pela instituição.
Os interessados devem estar inscritos no Renasem (Registro Nacional de Sementes e Mudas), do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e terão licença para gerir os campos de produção do fruto, além de multiplicar e comercializar as sementes, ponteiras e mudas com a marca ‘Tecnologia Embrapa’.
O processo de licenciamento abrange o desenvolvimento contínuo das tecnologias envolvidas no edital, ou seja, ao estabelecer um contrato de cooperação com a Embrapa, o produtor se tornará um contribuidor da pesquisa no campo, para que os ativos tecnológicos permaneçam em constante aprimoramento. Os licenciados serão orientados pela equipe técnica da instituição.
O edital pode ser acessado através deste link, e os produtores que desejam participar do certame devem enviar um e-mail único ao endereço eletrônico [email protected] até às 17h do dia 14 de novembro de 2022.
Com informações e foto da Embrapa
Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista.*