Demanda de carne bovina tem redução no mercado de exportação
Entrevista com sócio diretor da Athenagro foi realizada na quarta (29), no programa Agricultura BR, do Canal do Boi
Em 2020, o rebanho bovino nacional cresceu 1,5%, chegando a 218,2 milhões de cabeças, maior efetivo desde 2016, o valor de produção dos principais produtos pecuários cresceu 27,1%, chegando a R$ 75,5 bilhões.
Em 2021 a demanda de carne para o exterior caiu recentemente, devido a saída da China, grande consumidor de carne brasileira. O sócio diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira, falou sobre o assunto durante entrevista ao programa Agricultura BR, do Canal do Boi, na quarta-feira (29).
"Temos alguns insumos de alta tecnologia que subiram mais que o preço do boi, mas estamos trabalhando num patamar de valores mais altos, então quando a gente fala em queda de preço, lembra-se quanto era o preço a um ano atrás e dois anos atrás. A alta ocorreu muito mais para venda de gado do que venda de carne no mercado interno, então se a gente conseguir colocar preço, vender melhor, tanto na exportação quanto no mercado interno , a tendência é que os preços voltem a subir”, informou Maurício.
Ele afirma que o produtor está em um mercado com valor de produção alto, e o que determinará o valor da oferta será a própria demanda.
Veja a entrevista: