Danone Brasil se posiciona frente à repercussão sobre soja brasileira

Em comunicado, a Danone Brasil informou que as notícias que estão circulando são imprecisas e garante que a empresa segue comprometida com a compra de soja de fontes sustentáveis

29/10/2024 às 10:57 atualizado por Luiza Vonghon - SBA
Siga-nos no Google News

A notícia que a empresa francesa de laticínios Danone parou de comprar soja do Brasil e passará a comprar de países da Ásia, tomou conta do noticiário recentemente. 

Na semana passada, o diretor de Finanças, Tecnologia e Dados da Danone, Sr. Juergen Esser, em declaração à Reuters, disse que a empresa está substituindo a compra de soja do Brasil pela Ásia, mas não especificou os países envolvidos. 

Em comunicado, a Danone Brasil informou que as notícias que estão circulando são imprecisas e garante que a empresa segue comprometida com a compra de soja de fontes sustentáveis, incluindo o Brasil, em conformidade com as regulamentações locais e internacionais, além de reconhecerem a necessidade de continuar e ampliar os esforços para a proteção e a restauração das florestas, ressaltando que este tem sido um elemento central da Jornada de Impacto no Brasil.

A empresa enfatizou que, desde 2020, foi reduzido 47% das emissões líquidas na cadeia de leite fresco.

Confira abaixo a nota completa publicada pela Danone Brasil:

 

 

 

Informações: MILKPOINT