Confira a previsão de chuva para as próximas duas semanas
Região Norte deve ter os maiores volumes de chuva no período
Clima
De acordo com previsão realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre os dias 30 de março e 06 de abril, os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer na parte Norte do Brasil, com até 200 mm no Amazonas. Entre Pará e Ceará, os acumulados também serão significativos, com variação entre 80 e 150 mm.
Na parte central do Brasil, as chuvas serão mais intensas no noroeste de Mato Grosso, com valores de até 80 mm. Na Região Sul do Brasil, a previsão é de chuva no sul do Paraná, em Santa Catarina e, em especial, no Rio Grande do Sul, com acumulados de até 50 mm.
Segunda semana
Entre 05 e 11 de abril, as chuvas devem continuar concentradas na região Norte do Brasil. Os acumulados poderão ultrapassar os 130 mm no norte do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão e áreas do Pará e Amazonas.
No Sul do Brasil, a previsão é de chuvas concentradas em Santa Catarina e Paraná, onde os acumulados poderão chegar a 75 mm. A previsão é de pouca chuva na Região Centro-Oeste.
Os maiores acumulados deverão ser no norte do Mato Grosso e centro e sul do Mato Grosso do Sul, entre 35 e 65 mm. Na região Sudeste, os acumulados de chuva devem variar entre 5 e 85 mm. A previsão é que o litoral sul de São Paulo concentrará os maiores valores.
Informações por Inmet