Ciclone causa chuva forte no Sul do país
Precipitações também se espalham em partes do Sudeste nesta terça-feira
AgroClima
Nesta terça-feira (21), as precipitações serão menores no Rio Grande do Sul, mas um ciclone na costa de Santa Catarina associado à frente fria vai espalhar ventos fortes nas serras gaúcha e catarinense, litoral norte do Rio Grande do Sul, planalto sul catarinense, além de todo o litoral do estado.
Além do ciclone, a terça também será marcada pelo avanço de uma frente fria que vai deixar o tempo instável nas áreas do sul e leste de São Paulo, Rio de Janeiro, além de centro sul, oeste e leste do Paraná.
Nessas áreas, o céu fica cheio de nuvens e chove em alguns momentos, especialmente, no período da tarde. Rajadas de vento podem ser vistas ao longo do dia.
Em contrapartida, o tempo segue seco e sem chuva no Espírito Santo, Minas Gerais, interior de São Paulo, em praticamente todo o Centro-Oeste brasileiro, no Tocantins e no interior do Nordeste.
Em Cuiabá (MT), o dia começa com 25ºC e a máxima pode chegar a 42ºC. Em Palmas (TO), mínima prevista é de 24ºC e a máxima de 40ºC.
No Nordeste brasileiro, a previsão é de chuva pontual apenas em algumas áreas litorâneas. No interior, o dia será de baixa umidade do ar e calorão.
Também há previsão de trovoadas pela região Norte, com exceção do Tocantins. Em Rondônia, céu encoberto, com chuva a qualquer momento.
Informações por Climatempo
Foto de capa: Clima Ao Vivo