Chuva atinge o Centro-Oeste brasileiro
Pancadas isoladas são esperadas em diversos pontos de Mato Grosso do Sul ao longo do dia
AgroClima
Com o avanço de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical, a chuva que segue provocando fortes temporais no Rio Grande da Sul, Santa Catarina e Paraná, também avança até o sul de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (08).
Para essas áreas, tem risco para vendaval, raios e até mesmo eventual queda de granizo. Os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-sul do Rio Grande do Sul e também para o Vale do Itajaí (SC).
Na região Centro-Oeste tem previsão de temporais isolados ao longo do dia em praticamente todo o estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, inclusive nas duas capitais.
Entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, uma massa de ar quente e seco predomina nesta quarta-feira (08), e a sensação será de calor intenso, com máximas acima dos 36°C em diversos pontos.
Nestes estados, este pode ser um dos dias mais quentes do ano.
Já a chuva será bem presente também desde o litoral do Espírito Santo até o litoral do Maranhão, mas de forma passageira e pouco volumosa.
Na região Norte do país, o tempo segue instável, principalmente, entre Manaus (AM) e o noroeste do Pará, onde as precipitações serão mais intensas.