China suspende embargo de dois frigoríficos brasileiros
A GACC (A Administração Geral de Aduanas da China) publicou a suspensão dos embargos
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, fez um pronunciamento em suas redes sociais informando que a GACC (A Administração Geral de Aduanas da China) publicou a suspensão dos embargos para dois frigoríficos brasileiros que estavam impedidos de exportar seus produtos para a China.
O frigorífico da BRF em Lucas do Rio Verde (MT), responsável pelos abates de aves e suínos, estava fechado para operações comerciais com o país asiático. A suspensão entrou em vigor durante o grave momento da pandemia da Covid-19, mas que agora, perde seu efeito liberando todas as operações comerciais com a China.
Outra planta beneficiada foi a do Frigorífico Master Boi que fica localizado em São Geraldo do Araguaia (PA). Agora, o caminho está livre para retomada das exportações de carne bovina aos chineses.
A decisão da China em abrir comércio com as empresas comprova que o Brasil é eficiente nas operações de abate e nos cuidados sanitários com os produtos que comercializa. A suspensão do embargo fortalece ainda mais a relação comercial entre os países e aquece a economia do agronegócio brasileiro.
“Comprovamos que o nosso Sistema de Defesa Agropecuário é eficiente, transparente e garante a qualidade dos nossos produtos. Isso mostra que, independentemente de qualquer crise sanitária, o Brasil tem um bom controle, garante a qualidade dos seus produtos e continua exportando para os mercados mais exigentes”, afirmou o ministro em sua rede social.
Foto:Divulgação/Pixabay