Cadeia produtiva do leite debaterá rumos do setor, durante evento em Uberlândia
Evento contará com representantes da China, Argentina e Nova Zelândia
Interleite Brasil
Integrantes da cadeia produtiva do leite se encontrarão na 19ª edição do Interleite Brasil, que será realizado pela AgriPoint e o portal MilkPoint, nos dias 7 e 8 de agosto, no Center Convention, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A programação contempla temas como mercado, gestão, sistemas de produção, tecnologia aplicada, inovação e futuro.
A organização espera a participação de 1.300 representantes de setores diferentes da cadeia produtiva leiteira: produtores, técnicos, laticínios e empresas de insumos.
A edição deste ano conta com um painel de debate com a participação de laticínios. Novidade do Interleite, o painel será focado no relacionamento com o produtor e a coordenação da cadeia láctea.
O painel é realizado em um momento importante, na avaliação do empresário Marcelo Carvalho, CEO do MilkPoint, idealizador e realizador do evento. Ele se refere a um movimento de crescente fidelização entre laticínios e fornecedores, e do surgimento de novos serviços para o setor.
O público conhecerá casos de sucesso, incluindo seis laticínios convidados.
Dois outros destaques estão na programação do Interleite Brasil. No dia 6 de agosto, o Fórum MilkPoint Mercado, que discutirá o cenário atual e futuro da cadeia láctea brasileira. Outro destaque é o jantar dos Top 100, comemoração oferecida pelo MilkPoint aos 100 maiores produtores de leite do Brasil.
Internacional
O evento contará com a presença de um palestrante da China, que abordará o panorama de transformação da cadeia do leite na Ásia. Para Marcelo Pereira, será uma boa oportunidade conhecer a realidade de outros mercados. “A ideia é ver o que o ‘gigante chinês’ está fazendo, entender os seus projetos e as modificações no sistema de produção”, avaliou.
Também participam dos debates representantes da Argentina e Nova Zelândia, um país de referência na produção e comercialização de leite e lácteos.
As informações detalhadas podem ser obtidas no site www.interleite.com.br