Apicultura é positiva no Mato Grosso do Sul
Própolis é um produto que auxilia no tratamento de gripe e resfriado
Mel
A demanda por própolis disparou desde o começo da pandemia do novo Coronavírus, com isso os apicultores tem acelerado os trabalhos, para garantir oferta da matéria prima que vem do mel.
O cenário apícola é positivo no estado de Mato Grosso do Sul, o número de colmeias instaladas no estado aumenta ano a ano, a atividade gera emprego e renda é conhecida por ser de baixo custo e não agredir ao meio ambiente. Grande parte da matéria prima fica no estado, uma pequena parte é destinada para a Região Sudeste. Neste caso os produtores tem o registro da inspeção federal e estadual, que permitem as vendas.
O mel tem entrado como uma segunda atividade dentro das propriedades rurais, que passam por adaptações, apropriadas para a atividade. Gustavo Nadeu Bijos é produtor de mel desde 1997, explica que sempre que as temperaturas baixam, as pessoas procuram pelo alimento natural, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Os apicultores estão acelerando os trabalhos para garantir a oferta. A própolis é uma substância produzida pelas abelhas para proteger a colmeia, é normalmente vendida em farmácias e lojas de produtos naturais. A própolis é um produto que auxilia no tratamento de gripe e resfriado, não cura a doença e nem tem efetividade comprovada contra a covid-19.